O fruto é digno da árvore

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 13-15; João 7:1-27;

Mas o Espírito produz […]: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade… v.22

Escritura de hoje: Gálatas 5:22-26

A dona de um canteiro considerou várias maneiras antes de vender seus pessegueiros. Deveria alinhar mudas de folhas em sacos de juta em uma bela exibição? Talvez criar um catálogo colorido com pessegueiros em várias fases de crescimento? Por fim, percebeu o que realmente vende um pessegueiro. É o pêssego que ele produz: cheiroso, laranja intenso e de casca aveludada. A melhor maneira de vender um pessegueiro é colher um pêssego maduro, cortá-lo em fatias para que o suco escorra pelo braço do cliente. Quando eles saboreiam o fruto, querem a árvore.

Deus se revela tal como um fruto espiritual em Seus seguidores: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22-23). Quando os cristãos exibem esse fruto, outros também o desejarão e, portanto, buscarão a fonte do fruto.

O fruto é o resultado exterior de um relacionamento interior — a influência do Espírito Santo em nossa vida. O fruto é o “tempero” que leva outras pessoas a conhecerem o Deus a quem representamos. Como os pêssegos reluzentes se destacando nas folhas verdes de uma árvore, o fruto do Espírito anuncia a um mundo faminto: “Aqui está o alimento! Aqui está a vida! Venham e encontrem um modo de sair da exaustão e do desânimo. Venham e encontrem o Senhor Deus!”

Por:  Elisa Morgan

Refletir & Orar

O que o atraiu a Jesus? Como você exibe o fruto do Espírito para que outros sejam atraídos a Deus?
Espírito Santo, peço-te que continues a cultivar Teu fruto em mim para que outros te vejam e anseiem por ti. Saiba mais sobre o fruto do Espírito, acesse: paodiario.org